Twitter – Criar Conta

No mundo todo tem se falado sobre o Twitter, aliás, tem se utilizado o Twitter, mas então me diga: o que é o Twitter? Quem está no Twitter?

Podemos dizer que é um microblogging ou micro-messaging, um lugar aonde você escreve (e lê) qualquer coisa para ninguém ou para todos com apenas 140 caracteres.

E o que eu encontro lá? Quem gosta de estar por dentro das ações de seus idolos, por exemplo, o Twitter é uma excelente ferramenta, tem muita celebridade contando aonde vai ser o próximo show ou sua próxima aparição nas telinhas.
Tem até casos surpreendentes como o que ocorreu semana passada com a Demi Moore, que socorreu uma mulher que estava a ponto de se matar.

A mulher, com apelido de sandieguy enviou uma mensagem para atriz dizendo “me pergunto se alguém liga com o fato de que vou me matar”, a atriz respondeu “espero que esteja brincando”. Brincando ou não, os seguidores de Demi Moore foram até a página de sandieguy e alertaram o departamento de polícia de San José que identificou a senhorita, e conseguiram chegar a tempo em seu apartamento.

Mas não é só artista que escreve por lá, o Twitter faz parte da famosa “redes sociais” que alavancam vendas e até mesmo presidentes, como foi o caso do Barack Obama. Encontramos revistas, sites de entretenimento, celebridades, escritores, jornalistas, engenheiros, profissionais de marketing, eu e quem sabe você, caro leitor, entre tantas pessoas.

É claro que os publicitários já estão de olho no Twitter e não é pra menos, os consumidores estão cada vez mais interessados nos produtos que consomem, por isso procuram informações na internet e quando encontra uma empresa preocupada com a opinião do consumidor, comprometida, que apresenta seus produtos utilizando a internet, é claro que o consumidor vai se interessar mais e ter uma experiência positiva, criando fidelidade com a marca.

O fato é que o Twitter é a rede social que mais cresce na Internet, pela facilidade de uso, por ser “leve”, por aguçar a curiosidade, pelo fácil acesso, por ser grátis e por um infinidade de possibilidades de uso.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *