Tribal Wars – Jogo online da Era Medieval

Tribal Wars é um jogo baseado na Idade Média, nos tempos de Bárbaros, onde as guerras eram travadas por território e por poder, no jogo cada jogador basicamente é dono de uma pequena Aldeia, a qual deve evoluir e faze-la crescer, futuramente deverá também conquistar outras aldeias de outros jogadores.

Ao decorrer do jogo, você poderá a se aliar a outros jogadores assim sendo feitas as “tribos”, afinal o nome do jogo traduzido para o português é Guerra de Tribos, ou seja o jogo é jogado em equipe, daqui pra frente vamos entender um pouco mais sobre o jogo:

1º – Início do jogo

Antes de iniciar o jogo é preciso escolher um mundo para jogar, essa tarefa para jogadores iniciantes pode ser dificil, pois cada mundo tem suas particularidades e diferenças. Eu sugiro que um iniciante deva começar do ultimo mundo disponivel (atualmente o mundo 24), pois é o mundo mais recente e que ainda não deva ter jogadores muito evoluidos ainda.
Após escolher o mundo onde irá jogar você deverá escolher em que região do mundo deseja “morar” eu sugiro que escolha o nordeste, ou o noroeste, pois são as regiões mais vazias no começo, logo que escolher a região irá receber uma pequena aldeia, esta ainda produz pouco, não tem tropa alguma para protege-la e agora estará nas suas mãos.
Primeiramente fique calmo, você terá 5 dias de proteção para iniciantes, ou seja 5 dias na qual você não precisará se preocupar com tropas (futuramente veremos que isso num é bem verdade).

2º – A Tribo

Eu sugiro que de inicio não pense em criar sua própria tribo, ser o Fundador de uma tribo é tarefa para jogadores experientes, que entendam jogo, por isso procure uma tribo, evite procurar de inicio as tribos top, pois elas geralmente escolhem seus membros a dedo, mas em uma tribo menor pode-se mandar mensagem privativa ao recrutador da tribo e pedir que ele lhe convide para a tribo.

3º – A Aldeia

Vamos conhecer agora cada edificio do tribal wars.

– Edificio Principal – No Edifício Principal você pode construir ou melhorar outros edifícios. Quanto maior o nível do Edificio Principal, mais rápida será a construção de outros edifícios, logo de inicio mude o nome da sua aldeia indo no edificio principal.

– Praça de Reunião – Na Praça de Reuniões encontram-se seus guerreiros antes da batalha. Aqui você poderá comandar ataques e mover suas tropas.

– Estátua – Perante a Estátua os habitantes de sua aldeia oferecerão homenagens ao seu Paladino. Caso o Paladino morra você poderá apontar outro guerreiro como novo Paladino.

– Bosque – Os lenhadores cortam madeira dos bosques que rodeiam as aldeias. Tal madeira é necessária para o desenvolvimento da própria aldeia, assim como para o fortalecimento do exército. Quanto mais alto o nível dos lenhadores, mais madeira será produzida.

– Poço de Argila – No Poço de Argila trabalham muitos de seus homens afim de prover sua aldeia com a importante argila. Quanto maior for o seu nível, maior será sua capacidade de produção.

– Mina de Ferro – Da Mina de Ferro é extraído o material chave para batalhas em Tribal Wars. Quanto maior for o seu nível, maior será sua capacidade de produção.

– Fazenda – A Fazenda provê sustento à seus trabalhadores e tropas. Sem o desenvolvimento da Fazenda a sua aldeia não crescerá. Quanto maior o nível da Fazenda, mais habitantes estarão à sua disposição.

– Armazém – No Armazém são estocados os recursos produzidos pela aldeia. Quanto maior for o nível do Armazém, maior será a sua capacidade de armazenamento.

– Esconderijo – No Esconderijo são escondidos recursos que, em caso de ataque inimigo, não poderão ser roubados. Os Exploradores inimigos também não podem descobrir quantos recursos estão guardados no Esconderijo.

Esses são os edificios disponiveis logo no inicio do jogo, mas existem ainda outros edificios que precisam de alguns requisitos antes de ficarem disponiveis são eles:

– Mercado – No Mercado você pode negociar com outros jogadores.(*Requisitos: Edificio Principal no nivel 3 e Armazem no nivel 2)

– Quartel – No Quartel você pode recrutar sua infantaria. Quanto maior o seu nível, mais rapidamente poderão ser recrutadas.(*Requisitos: Edificio Principal no nivel 3)

– Muralha – A Muralha oferece proteção contra tropas inimigas. Por meio dela são aumentadas tanto a defesa básica da aldeia como a força defensiva de suas tropas.(*Requisitos: Quartel no nivel 1)

– Ferreiro – No Ferreiro você pode pesquisar e melhorar suas armas. Quanto maior o nível do Ferreiro melhores serão as armas que você poderá pesquisar e menores serão as durações de tais pesquisas.(*Requisitos: Edificio Principal no nivel 5 e Quartel no nivel 1)

– Estábulo – No Estábulo você pode formar novos cavaleiros. Quanto maior o seu nível, mais rapidamente poderão ser recrutadas novas tropas.(*Requisitos: Quartel no nivel 5; Ferreiro no nivel 5 e Edificio Principal no nivel 10)

– Oficina – Na Oficina podem ser produzidas máquinas de guerra. Quanto maior for o nível da Oficina, mais rápido serão produzidas novas máquinas.(*Requisitos: Edifico Principal no nivel 10 e Ferreiro no nivel 10)

– Academia – Na Academia você pode formar Nobres, com os quais poderá conquistar outras aldeias. (*Requisitos: Edificio Principal no Nivel 20; Ferreiro no Nivel 20; Mercado no nivel 10)

Agora vou fazer algumas sugestões, comece evoluindo o bosque e o poço de argila, deixando sempre o bosque 1 nivel acima do poço de argila. No momento não evolua a mina de ferro, procure deixar ela 2 niveis abaixo do poço de argila e 3 niveis abaixo do bosque.
Evolua tbm o armazem e o Edificio Principal, lá pelo 3º dia eu sugiro que você construa seu quartel e recrute alguns lanceiros para atacar aldeias de bárbaros ao seu redor, opa mas o que são lanceiros? Iremos falar agora sobre as tropas do jogo:

1º – Unidades de Infantaria – Podem ser recrutadas no Quartel

– Lanceiro – O Lanceiro é a unidade mais simples em jogo. Ele é especialmente eficiente na defesa contra cavaleiros e para saques a aldeias de bárbaros logo no inicio do jogo.

– Espadachim – O Espadachim é apropriado para a defesa contra infantaria. É, porém, relativamente lento.

– Bárbaro – O Bárbaro é uma unidade ofensiva de grande força. De maneira selvagem eles enfrentam os inimigos, atacando todos os que estejam em frente.

– Arqueiro (disponivel apenas em alguns mundos) – O Arqueiro é uma unidade defensiva muito efetiva. Suas flechas têm o poder de destruir até mesmo a mais impenetrável armadura.

2º – Unidades de Cavalaria – Podem ser recrutados no Estábulo

– Explorador – O Explorador se infiltra em aldeias inimigas afim de obter informações importantes sobre as mesmas, além de não permitir que exploradores inimigos invadam sua aldeia caso sejam o dobro do número de exploradores atacantes.

– Cavalaria Leve – A Cavalaria leve é em especial indicada para ataques surpresa a aldeias inimigas.

– Arqueiro a Cavalo (disponivel apenas em alguns mundos) – Os Arqueiros a cavalo são especialmente úteis para derrotar Arqueiros inimigos escondidos atrás da Muralha.

– Cavalaria Pesada – A Cavalaria Pesada é a elite das tropas. Os mais nobres cavaleiros dispõem de armas robustas e fortes armaduras, porém tem um custo muito alto, além de gastarem muito em população.

3º – Máquinas de Guerra – Podem ser recrutados na Oficina

– Aríete – O Aríete é de grande ajuda em ataques, pois tem a capacidade de destruir Muralhas.

– Catapulta – A Catapulta é especialmente indicada para a destruição de edifícios inimigos.

4º – Paladino (disponivel apenas em alguns mundos) – Pode ser recrutado na Estátua

– Paladino – O nobre Paladino protege a aldeia e seus aliados contra ataques de inimigos. Cada jogador pode possuir apenas um Paladino.

5º – Nobres – Podem ser recrutados na Academia

– Nobre – O Nobre pode, por meio de ataques, diminuir a lealdade de uma aldeia inimiga. Após seus ataques a aldeia pode então ser conquistada. Os custos para a formação de um Nobre crescem a cada aldeia conquistada e com cada Nobre já existente ou em produção.

No inicio do Jogo, quando você construir seu quartel apenas os lanceiros estarão disponiveis, as demais unidades necessitam de pesquisa no Ferreiro, ou seja você deve evoluir seu quartel e seu ferreiro se quiser fazer tropas melhores. As unidades são basicamente divididas em 2 partes importantes:

Tropas Defensivas – São Tropas especializadas em Defesa, aliadas a uma muralha bem desenvolvida são importantes para protegerem sua aldeia, lembre-se que sem defesa seus pontos não valem nada pois podem ser tomados por outros jogadores, por isso após o 5º dia de jogo tenha tropas defensivas na sua aldeia, são elas os Lanceiros, os Espadachins, os Arqueiros e a Cavalaria Pesada. Comece usando Lanceiros e Espadachins e logo mais na frente use Arqueiros também, deixe as cavalarias pesadas mais pro futuro.

Tropas Ofensivas – São importantes também, mas antes de se preocupar com ataques tenha uma defesa consistente, o ataque deve ser utilizado principalmente para tomar recursos de outras aldeias vizinhas, assim você consegue evoluir mais rápido do que seus vizinhos. As tropas ofensivas são formados por, Bárbaros, Cavalaria Leve, Arqueiros a Cavalo, Arietes e Catapulta.
Deve-se tomar cuidado com o ataque, lembre-se sempre de possuir muitos barbaros e algumas cavalarias leves, os arietes são importantes também pois diminuem o nivel da muralha inimiga, eu não sugiro o uso de catapultas, pois eles destroem outros edificios inimigos, caso você vá noblar a aldeia inimiga será desperdicio destruir o que você terá que reconstruir depois.

Bom pessoal, basicamente o jogo é esse, agora poderemos falar um pouco sobre as tribos em si, logo de inicio evite fazer parte de uma tribo, observe o jogo antes, veja sempre a classificação das tribos do seu continente para escolher correto a tribo em que pertencerá, lembre-se se escolher a tribo errada e optar por sair dela, ela poderá se virar contra você, evite ter inimigos logo no começo do jogo.
Irei falar agora de alguns termos utilizados no jogo:

Noblar – É enviar nobre(s) em alguma outra aldeia para tomar ela para você, esse verbo criado especificamente para tribal wars.

Farmar – Ato de roubar/tomar recursos de outras aldeias por meio de ataques seguidos, quando se toma esses recursos você diz estar “farmando” outro jogador, o jogador que está sendo farmado é chamado de farm.

Fazendinha – Fazendinhas são as aldeias que possuem muitos pontos, mas não possuem tropas em numero suficiente para protege-las, fazendinhas são alvos faceis para jogadores inimigos ou que procurão farms.

Nobre Train – Traduzido para Trem de Nobres, é quando você tem 4 nobres disponiveis para enviar os 4 um atrás do outro (NUNCA MANDE NOBRES JUNTOS EM UM ATAQUE) em ataques diferentes, mas que chegam logo em seguida um ao outro, isso se chama nobre train.

Noob – Jogador inesperiente.

Código BB – São códigos para o forum ou para as mensagens privadas no jogo, os codigos BB são muito uteis pois facilitam a identificação de uma aldeia, ou de um jogador, pode-se colocar negrito ou italico com os codigos BB, alem de outros efeitos em letras.

Esse é um artigo Básico sobre o Tribal Wars, o jogo é extremamente dinâmico e jogado em tempo real, mas cuidado, o Tribal Wars vicia, eu sugiro que de inicio comece jogando somente em 1 mundo, você depois poderá participar de vários mundos ao mesmo tempo, mas isso lhe exigirá tempo, e nesse jogo o que há de mais precioso é o tempo, o jogo ainda tem muitos pontos que eu nem sequer tratei aqui nesse artigo, mas eu digo desde já, quando começar a jogar leia o tutorial e a aba de ajuda do tribal wars, eles lhe darão mais detalhes, quando se juntar a uma tribo procure ficar sempre informado de tudo, e procure ser participativo, isso te faz crescer mais rapidamente.

Uma dica importante é, não se ludibrie com os pontos que você tem no jogo, pois o importante são as tropas. Quando for receber um ataque de um outro jogador não se desespere, vá a sua tribo e peça apoio, nada de desespero informe quanto tempo leva para os ataques inimigos chegarem na sua aldeia, é importante ter calma e frieza nesse jogo.

Basicamente é isso, com o tempo você irá poder tomar aldeias de outro jogadores, lembre-se que isso é um jogo, e que o objetivo é tomar aldeias de seus oponentes, mas nunca tome aldeias de seus aliados, jogue em grupo, seja agressivo quando for preciso, use sempre exploradores antes de fazer um ataque, essas são dicas importantes que podem fazer a diferença.

Abraços a todos, se quiserem me encontrar no jogo procurem por Diegostoso nos mundos 13 ou 22 (de preferencia no 22 que ta no começo ainda).

Caso queiram jogar no mundo 22 acessem o link: http://www.tribalwars.com.br/1213391-br22.html
Caso queiram jogador no mundo 13 acessem o link: http://www.tribalwars.com.br/1213391-br13.html

Créditos: Diego P. Silvaautor de todo texto acima =B

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *