Site do Enem

O Site do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é um dos grandes destaques na internet todo o ano, pois ele é o responsável, dia 5 e 6 de dezembro, pela realização de uma das maiores provas de concurso público mais realizada no país.

enem_20081

São mais de 4 milhões de estudantes no Brasil todo inscritos no Enem, e o que mais eles tem procurado são informações sobre a nova prova, procurando extrair o máximo possível de conhecimento sobre questões freqüentes e, possivelmente, quais questões podem cair na prova.

enem-2010

Gastos 34 milhões de reais na primeira prova, que foi cancelada devido a quebra de sigilo, a nova prova do Enem custou cerca de 31 milhões de reais, totalizando em pouco mais de 65 milhões de reais investidos (uma parte desnecessariamente) nos estudos do alunos desse Brasil.

No site, vocês podem encontrar informações sobre destaques simulado, questões, o modelo do novo exame, e muito mais.

Na página principal você pode ler que poderá esclarecer dúvidas e terá dicas sobre como preparar-se para a aplicação do Enem. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação não medem esforços para que você possa realizar o exame com tranquilidade. Fique atento às dicas do passo a passo e boa prova!

Para que possa fazer a prova no dia não esqueça que é necessário apresentar um documento de identificação original com foto.

Documentos aceites segundo o site do Enem

  • Cédulas de identidade (RG), emitida por Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar ou Polícia Federal;
  • Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados, em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997;
  • Identificação fornecida por Ordens ou Conselhos de Classe, que, por lei, tenham validade como documento de identidade;
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), emitida após 27 de janeiro de 1997;
  • Certificado de Dispensa de Incorporação;
  • Certificado de Reservista;
  • Passaporte;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;
  • Identidade funcional em consonância com o Decreto nº 5.703, de 15 de fevereiro de 2006;

Em caso de perda, extravio, furto ou roubo de documento de identificação, o Participante deve apresentar o Boletim de Ocorrência com data de, no máximo, 90 dias do primeiro dia de aplicação do Exame.

Visite o site.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *