Simulador de caminhão: 18 Wheels of Steel

Sempre que tenho um tempo livre acabo baixando um jogo novo para se divertir, como este que estou publicando agora: 18 Wheels of Steel. Quem é que não gosta de um simulador de avião? Se você gosta, também gostará desse simulador de caminhão completo, com as melhores funcionalidades em termo de jogabilidade, com os recursos mais comuns que vemos no transito em nosso dia-a-dia e com uma pitada de adrenalina.

Assim que eu comecei a jogar o 18 Wheels of Steel percebi como o caminhão que eu dirigia tinha todos os recursos que um caminhão normal pode ter: direção hidráucila (é claro), sinalização para esquerda e direita, faróis, retrovisores, vários tipos de câmeras diferentes pra jogar, possibilidade de ligar e desligar o caminhão em movimento ou parado, e muito mais.

Infelizmente, o objetivo do jogo não é ficar dando umas voltas pela cidade sem rumo, ou ficar brincando de estacionar o caminhão em decidas, subidas ou qualquer lugar que seja, mas você pode fazer o que eu chamo de missão: entrega de cargas valiosas e não valiosas e, quanto mais você entregar, mais dinheiro ganhará e logo poderá comprar novos caminhões potentes para fazer entregas com mais velocidade.

Nunca se esquecendo de abastecer o tanque do seu caminhão, a dica que eu dou é sempre fazer uma parada em qualquer posto de gasolina que você ver, pois com certeza uma hora vai acontecer de você ficar parado no meio da estrada por falta de combustível, mas isso não siginificará o fim do mundo, pois ao clicar no botão “F9? você poderá pagar 5 mil reais (sei lá qual o nome da moeda do jogo) e restaurar as configurações do jogo, ou seja, além das demais restaurações, a gasolina estará marcando meio tanque, então é só apertar a tecla E para ligar o motor e continuar as entregas.

Se de repente você sentir uma vontade incontrolável de comprar um caminhão novo e não tiver dinheiro suficiente, também não é motivo para se desperar, pois você pode fazer empréstimos bancários na página Economy do jogo e, para chegar a essa tela, basta (quando o jogo estiver em andamento) apertar a tecla N e na aba Economy basta fazer seu empréstimo. Mas não se esqueça de pagar cada empréstimo que você fizer.

Outra dica é não correr tão rápido em alguns trexos das estradas, pois a múlta será inevitável e não é nada barato, não! custa mil reais. A múlta não aparece do nada, mas quem aparece é a polícia correndo atrás de você que nem um louco fugindo de um demente e, se por acaso ela te alcançar (o que sempre vai acontecer) aí sim a multa aparecerá na tela. A alguns casos em que você pode escapar sim da polícia, geralmente entrando na contra mão, passando por cima das calçadas e fazendo zig-zag que nem um louco, isso ajuda a polícia bater e perder distância de você.

Customização: Se fosse pra comprar um caminhão e tivesse que continuar do mesmo jeito que venho, o jogo não seria tão legal quanto ele é com as mais váriadas opções de customizações. Você pode comprar novos motores, break, freios, rodas e até mesmo as melhores pinturas e escapamentos. Quase todas peças que você compra aumentará a velocidade, ou a performace, ou a manutenção do caminhão e, as vezes também pode abaixar.

Gente! 18 Wheels of Steel é um jogo pra jogar e nunca mais esquecer, por isso, se você leu tudo isso e quer baixar, basta clicar nesse link e baixar um executável que fará o restante do download a partir de uma pequena caixa de diálogo no seu computador. Ah! lembrando que o download acima é da versão 18 Wheels of Steel: Across America.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *