Será Que Devo Perdoar

Uma das coisas mais difíceis de se fazer é perdoar, pois muitas vezes de forma proposital ou não tem a tendência de nos magoar muito, pior são aquelas que fazem coisas para nos manter presos a situações que podem nos prejudicar bastante e elas sabem bem disso, mas mesmo assim não se importam nem um pouco com o que pode acontecer conosco, o que da raiva.

Perdão, como você se comporta em relação a ele? Tem facilidade em dar perdão às pessoas que erram com você seja de maneira proposital ou não? Mas mesmo assim, o perdão ainda é uma das coisas que merecem seria consideração, porque por meio dele podemos aliviar o nosso coração de um rancor que pode fazer mal à nossa saúde. O que deve predominar para cada um é o nosso bem estar com nós mesmos, e o nosso desejo de estar acima de tudo bem. Nem sempre é uma coisa fácil se se fazer, muito pelo contrário, pode ser ate uma tortura ceder perdão a alguém que nos causou extremo sofrimento, mas é necessário tanto para nosso bem-estar como para o bem-estar das pessoas que pedem o nosso perdão. Por essa razão, é preciso ter a disposição de ceder o tão raro perdão a essas pessoas, por nós mesmos, sendo que nem sempre elas merecem que esqueçamos o que fizeram.

Você deve estar pensando: mas por que eu devo perdoar? Com certeza você também não é perfeito, se lembrar bem, poderá perceber que já pode ter errado muito com outras pessoas, mas mesmo assim elas perdoaram a você, muitas vezes ate mesmo com erros propositais. E como você se sentiu? Com certeza pode se sentir aliviado, de alma limpa, bem com si mesmo.

As vezes uma pessoa precisa muito de nosso perdão e nós tentamos ser rudes com ela e não ceder o que ela nos pede, mas sem dúvida, na grande maioria das vezes pode ser nós que precisaremos da misericórdia de alguém um dia, por isso é bom estar sempre fazendo aos outros o que gostaríamos que fizessem a nós.

É por essa razão bem como muitas outras que não dá para citar que devemos nos esforçar em perdoar as pessoas que nos fazem mal, quer elas façam de forma intencional quer não. Pense nisso, reflita, e poderá ver como faz sentido essas palavras que parecem ser ate absurdas a primeira vista.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *