Reclamações Grupo Guanabara

Possuindo uma das maiores redes de transportes rodoviárias do Brasil, o Grupo Guanabara conta com mais de 4.200 ônibus espalhados por diversas zonas do Brasil.


Fundado pelo brasileiro Jacob Barata no Rio de Janeiro, o Grupo Guanabara rapidamente se expandiu para as zonas de São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Pará, Paraíba e Piauí e emprega cerca de 20.000 funcionários.

Como o grupo se expandiu de forma rápida foi difícil assegurar a melhor qualidade em todos os serviços e por isso começaram aparecendo reclamações em torno deste grupo. Reclamações como a maneira como são discriminados os municípios de Duque de Caxias e Nova Iguaçu que dispõem de transportes muito mais pequenos que os outros municípios. Para além disso existe também a reclamação dos constantes atrasos que as linhas sofrem, o fato de muitos ônibus não possuírem ar condicionado, o que pode ser bastante complicado em viagens longas e não esquecendo o fato de que os motoristas continuam vendendo passagens mesmo depois de o ônibus estar cheio o que faz com que uma viagem curta pareça uma viagem enorme.

Se quiser fazer com que sua opinião conte, faça valer sua reclamação e reclame do grupo Guanabara. Reclamar é importante pois faz com que o serviço melhore e se a sua reclamação não for resolvida poderá sempre reclamar junto de uma autoridade controladora.

Por isso faça valer sua reclamação e se for preciso não tenha problema em reclamar do Grupo Guanabara pois muitas vezes só assim nos dão ouvidos.


No Informeishion também já referimos outras empresas que sofrem um pouco com reclamações devido ao mau serviço público que por vezes dão ao consumidor. Falámos da Construtora MRV, Vivo e da Oi.