Quais os maiores estádios de futebol

Há muita gente que se interessa por futebol. O esporte é saudável e portanto faz bem para todo mundo. Neste artigo pretendemos divulgar quais são os maiores estádios de futebol do mundo. Os estádios são bem lindos e ao mesmo tempo grandes, levam muita gente. No entanto claro que isto não é uma lista dos estádios mais bonitos do mundo portanto não fiquei estranho se vir algum que nem seja bonito.

1. Rungrado Estádio Primeiro de Maio (150.000)

O Rungrado May Day Stadium está localizado em Pyongyang, a Coreia do Norte, e é realmente um estádio multi-usos, que também é usado para outros esportes, incluindo atletismo. Com uma capacidade de 150 mil não é só o maior estádio de futebol do mundo, mas também o maior estádio de automobilismo não no mundo. Atualmente é usado pela equipe de futebol da Coreia do Norte Nacional.

2. Salt Lake Stadium (120.000)

A Salt Lake Stadium, em Bengala Ocidental, na Índia, também é um estádio multi-uso e tem uma capacidade de 120 mil. É, como o Estádio Rungrado, também usado para o atletismo. O estádio foi concluída em 1984 e consiste em uma configuração de três camadas. A Salt Lake Stadium é usado principalmente como um estádio de futebol com três dos grandes clubes do futebol indiano com o estádio, sendo estes clubes Mohun Bagan AC, FC East Bengal e maometano SC.

3. Estadio Azteca (105.000)

O Estadio Azteca está localizado na Cidade do México, e é o estádio oficial de ambos os times mexicanos. O primeiro jogo no estádio foi jogado em 26 de maio de 1966 e que inicialmente tinha uma capacidade de 114 mil, este teve de ser reduzido depois para 105 mil por razões de segurança. O estádio tem sido utilizado para uma ampla variedade de eventos importantes, incluindo os Jogos Olímpicos de 1968, a Copa do Mundo de 1970 e 1986 FIFA World Cup.

4. Melbourne Cricket Ground (100.000)

A Melbourne Cricket Ground está localizado dentro .. err, em Melbourne é claro. O estádio é lembrado internacionalmente por ser a peça central do Jogos Olímpicos de Verão de 1956 e, mais recentemente, o Commonwealth Games de 2006, e possui 100.000 pessoas. É utilizado principalmente para o grilo e Regras de Futebol Australiano mas faz esta lista, devido à Australian National Football Team usá-lo para muitos de seus jogos competitivos.

5. Azardi Stadium (100.000)

O Estádio Azardi em Teerã é a casa do time de futebol do Irã nacional, bem como duas equipes de profissionais do Irã, Persepolis FC e FC Esteghlal Foi concluída em 1971, e tem 100000 pessoas. Foi originalmente construído para o Jogos Asiáticos de 1974 que o Irão hospedado e tinha uma capacidade de 110 mil, foi reduzido para 90 mil após a instalação de assentos nas camadas inferiores do estádio em 2003.

6. Bukit Jalil Stadium Nacional (100.000)

Bukik Jalil Estádio Nacional está localizado na cidade da Malásia, bem Bukik Jalil! Foi inaugurado em 1998, para coincidir com o 1998 Jogos da Commonwealth, que foi organizada no país. O estádio tem capacidade para 100.000 pessoas, sentadas. É usado principalmente agora que a casa da equipa nacional de futebol da Malásia, mas também é usado para uma variedade de outros eventos esportivos e concertos, Gwen Stefani, entre os atos importante para jogar lá.

7. Camp Nou (98.772)

O Camp Nou, muitas vezes chamado de ‘Camp Nou “por pessoas que falam Inglês é o lar dos gigantes espanhóis do FC Barcelona e tem sido desde a sua construção em 1957. É avaliado pela FIFA como um estádio 5 estrelas e já recebeu uma série de importantes jogos, incluindo jogos internacionais e alguns finais da UEFA Champions League. O estádio de capacidade de 98.772 torna o maior estádio da Europa.  Quando o estádio abriu pela primeira vez ele tinha uma capacidade de 93.053, tendo aumentado para 105 mil para a Copa do Mundo de 1982 que foi apresentado no país. A proibição de pé em estádios de futebol no final de 1990 viu a sua capacidade no solo reduzida para 99 mil, logo abaixo. Outros grandes eventos no estádio incluir vender shows (com artistas como Michael Jackson e Frank Sinatra) e em 1982, uma congregação com João Paulo II.

8. Maracanã (96.000)

O Maracanã é um estádio localizado no Rio de Janeiro, que detém 96 mil pessoas. Foi inaugurado em 1950 para sediar a Copa do Mundo, embora tenha sido utilizado, sobretudo desde a sediar as partidas entre as maiores clubes do Rio de Janeiro (incluindo Flamengo, Botafogo, Vasco Da Gama e Fluminense). O estádio já teve uma surpreendente 200.000 pessoas eo atendimento no 1950 FIFA World Cup final foi 199.854. Apesar da redução na capacidade do estádio ainda é o maior da América do Sul e deve realizar a Copa do Mundo Final na Copa de 2014, se tornará apenas o segundo estádio para sediar a Final da Copa do Mundo duas vezes.

9. Estádio Nacional de Pequim (91,000)

O Estádio Nacional de Pequim, também conhecido como “Ninho” é um estádio em Pequim, na China. O estádio foi construído para sediar as Olimpíadas de 2008 e é a estrutura mundial de aço. Desde os Jogos Olímpicos do estádio teve dificuldade em atrair eventos de forma que há planos para incorporar um shopping center e um hotel, que continua a ser visto se este desenvolvimento vai reduzir a capacidade de 91.000. Tecnicamente, o estádio provavelmente não deveria estar nesta lista, como nenhum time de futebol tem um contrato de arrendamento, embora o terreno possuía Supercopa Italiana de 2009 e final de 2008 do torneio olímpico masculino de futebol.

10. Wembley Stadium (90.000)

Wembley Stadium, que está localizado em Londres, foi concluído em 2007, e substituiu o famoso anteriores Wembley Stadium. Wembley é essencialmente um estádio e é propriedade da The Football Association (FA). O estádio hospeda em casa da Inglaterra partidas internacionais e os principais Inglês Copa nacional. Também é utilizado para vários outros eventos desportivos e concertos. Sua capacidade de 90.000 a torna a segunda maior na Europa e é o maior estádio do mundo a ter todos os assentos cobertos. Em 2011, Wembley receberá a final da UEFA Champions League.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *