ProUni Inscrições

Os participantes do ProUni inscrições (Programa Universidade para Todos) podem fazer a sua no primeiro mês do ano. O cadastro para todos os usuários deverá ser realizado através do site.


De acordo com as informações que foram divulgadas sobre o MEC Ministério da Educação. O sistema deverá oferecer um equivalente a 62.329 bolsas em 12.159 cursos de 1.078 disponíveis em todo o país. Ao todo são mais de 108.686 bolsas integrais e ainda 53.643 parciais (50% da mensalidade).

ProUni Inscrições


Para que se possa concorrer as bolsas de estudo, o aluno deverá ter realizado o ENEM, no ano passado e ter alcançado uma nota equivalente de 450 pontos sem poder ter zerado a redação.

Para ainda o cadastro, o aluno deverá informar o número de inscrições e ainda a senha do ENEM.

Quem pode participar do processo

Podem participar do processo todos os estudantes que fizeram o ensino médio integralmente em escolas públicas ou mesmo que tenham sido bolsistas em instituições de ensino particulares bem como de forma integral.

Aos professores da rede pública de ensino, em exercício efetivo de ministério de educação básica poderão participar e estão dispensados do requisitos de renda.

Os candidatos não podem ter outro diploma de ensino superior nem mesmo estar matriculado em nenhuma faculdade.

Calendário de aprovados do ProUni

O processo de seleção deverá contar com duas chamadas de aprovados, estas realizadas em datas ainda por divulgar e ainda de acordo com a portaria, o estudante deverá comparecer a respectiva instituição de ensino superior portando dos documentos disponíveis na sua ficha de inscrição.