Porquê dizer asneiras

Hoje em dia todo o mundo diz asneiras e palavrões. O problema das pessoas é que tais palavras já estão mesmo no vocabulário e então não há nada a fazer para evitar dizer palavrões. Aliás torna-se quase impossível ter um como evitar dizer palavrões, e ensinar as pessoas a não dizerem, esqueça é complicado demais.

Como não dizer palavrões

Mas mesmo assim existe um estudo cientifico muito interessante que diz que dizer asneiras alivia a dor. Por exemplo quando nos aleijamos temos tendência a desabafar dessa forma. O estudo, conduzido por Richard Stephens e Claudia Umland, da Keele University, em Newcastle-Under-Lyme, Inglaterra, será apresentado na conferência anual da British Psychological Society em Glasgow, na Escócia, em Maio.

Um estudo feito anteriormente pela dupla já havia constatado que dizer palavrões pode reduzir a sensação de dor.

Quando diziam palavrões, participantes conseguiam manter as suas mãos dentro de baldes contendo água gelada durante mais tempo.

O estudo actual examinou se pessoas que dizem palavrões com mais frequência sentem tanto alívio quanto aquelas que os proferem menos frequentemente.

Um total de 71 voluntários com idades entre 18 e 46 anos preencheram um questionário que avaliava com que frequência diziam palavrões.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *