Perna Mecânica

Foi desenvolvida uma perna mecânica para soldados americanos que tenham sofrido feridos que levaram à amputação de uma perna ou ambas em combate no Iraque ou Afeganistão irão receber gratuitamente os implantes que lhes permitirá assegurar uma qualidade de vida bem melhor do que se ficassem presos a uma cadeira de rodas.


O Chanceler George Osborne afirma que os soldados são heróis que dão tudo pelo país e assim também merecem receber do país uma retribuição em caso de ferimentos graves, de maneira a proporcionar aos soldados uma melhor qualidade de vida.  Deste modo fez com que fosse disponibilizado dinheiro da Reserva de Fundos Governamentais para esta medida.

Perna Mecânica aumenta a qualidade de vida do utilizador

Apesar de estas próteses não serem de todo novas, a verdade é que existe agora uma tecnologia baseada em micro processadores que dão uma capacidade de movimentos bastante semelhantes aos movimentos naturais das pernas.


Os avanços tecnológicos nesta área revelam se muito importantes para  toda a comunidade que precisa destes implantes pois atualmente não só no Brasil mas em todo o mundo, esta é uma tecnologia pouco acessível e um pouco rara.

Será que os avanços na área da biónica irão chegar também ao Brasil? Se sim, quanto tempo levará a levar esta tecnologia ás pessoas que precisam?