Oficina de Atores da Globo

O sonho de muitos era ser ator na Globo.

A Globo tem uma oficina para formar atores profissionais para os mais diversos programas e novelas que transmite aquela estação de televisão. Hoje em dia o talento é tudo e a oportunidade de você se tornar uma estrela de televisão é escassa portanto tem de aproveitar muito bem todas as oportunidades que lhe dão.

Um outro caminho após possuir o DRT é participar da Oficina de Atores da Rede Globo, que são realizadas duas vezes por ano.

Saiba como participar na Oficina de Atores da Globo

O primeiro passo é ser cadastrado na Coordenação de Recursos Artísticos da Globo. Esse cadastramento é realizado todas as segundas-feiras, das 11h às 13h no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, na Estrada dos Bandeirantes, 6.700 – Portaria 4 e em São Paulo, na Avenida Chucri Zaidan, 46, no bairro de Vila Cordeiro.

O ator deverá comparecer pessoalmente levando, além da carteira profissional, 1 foto colorida de rosto, no formato mínimo de 10 x 15 e o currículo contendo a formação profissional e os principais trabalhos com as datas. Caso tenha menos de 18 anos, o cadastro é feito através de uma agência de figuração.

Após este passo, o ator é chamado para uma entrevista, caso agrade poderá ser selecionado para uma avaliação do trabalho. Grandes atores como Rodrigo Santoro, já passaram pela Oficina. Além de ser gratuita, ensina interpretação e outros conceitos essenciais para a profissão. Assim que terminar o curso, você fica em um cadastro de atores e pode ser chamado para participar de alguma novela da Globo. Lembrando que o ator cadastrado nos Recursos Artísticos deve renovar o cadastro a cada ano.

A Oficina de Atores tem o objetivo de fazer entrar no elenco da emissora novos atores e atrizes. A Globo realiza cursos de interpretação adequados às suas necessidades, mas para entrar na oficina, é preciso ser convidado e isso ocorre quando o canal acredita no potencial da pessoa.

Após o terminar o curso de ator, você fica preparado para testes para entrar no elenco das novelas que estiverem sendo gravadas.

Vários atores que hoje fazem sucesso na televisão passaram pela Oficina de Atores da Globo, como Grazi Massafera, Dan Stulbach, Caco Ciocler e Lavínia Vlasak.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *