Museu do Futebol

Inauguração do Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, aconteceu nesta segunda-feira, com a presença de autoridades e jogadores que fizeram a história do desporto no Brasil.


Se você é apaixonado por futebol, tem que conhecer o Museu do Futebol. O museu tem como objectivo trabalhar com a inserção da cultura do futebol no Brasil. O Museu do Futebol  pretende estimular reflexões abordando temas como comportamento, religiosidade, vocabulário, entre outras, envolvendo o futebol com a história de nosso país.

O local agrega conteúdo, museografia e arquitetura em um mesmo espaço. A arquitetura do projecto é assinada pelo arquitecto Mauro Munhoz, que o transformou no museu mais moderno do país. O passeio no museu é garantido com mais de seis horas de vídeos, centenas de fotos e interactividade sem fim.


O Museu do Futebol fica no Estádio do Pacaembu, Praça Charles Miller, S/N. O museu funciona das 10h às 17h, de terça a domingo. O ingresso custa R$ 6 e nas quintas-feiras a visitação é gratuita. Para mais informações sobre o Museu do Futebol, aceda o site oficial.

Museu do futebol