Jogadores Mais Bem Pagos do Mundo

Durante muito tempo, o top de jogadores mais bem pagos do mundo tem sido uma batalha entre os dois principais jogadores desta geração, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Enquanto colocava a caneta no papel em um novo contrato e sorria para seu cheque de pagamento cada vez maior, o outro seguiria inevitavelmente pouco depois, derrubando repetidamente a balança para frente e para trás.


Recentemente, os dois últimos contratos das estrelas foram derrubados quando o argentino Carlos Tevez assinou com o Shanghai Shenhua. O jogador, de 32 anos, deve ganhar US $ 752 mil por semana depois de chegar do Boca Juniors.

O acordo é apenas a demonstração mais recente da enorme vantagem financeira que o futebol chinês agora possui, como mostrado por esta lista dos 10 melhores jogadores de futebol pagos. A lista é de salários básicos dos jogadores e compilados com base em relatórios da mídia.

Carlos Tevez – $ 39,1 milhões (Shanghai Shenhua)

Quando Tevez deixou a Juventus, finalista da Liga dos Campeões, para se juntar ao Boca Juniors, seu clube de infância, com um corte de salário no processo, insistiu que “o dinheiro não compra a felicidade”. Seu retorno foi anunciado como uma história de bem-estar.


Oscar – US $ 25,4 milhões (Shanghai SIPG)

Tendo passado esta temporada sentado no banco do Chelsea, não havia surpresa alguma de que o clube da Premier League aproveitasse a oportunidade de mais do que dobrar o seu dinheiro no internacional brasileiro. Apesar de não ter sido apresentado recentemente pelo Chelsea, o jovem de 25 anos está no auge da sua carreira, fazendo com que o acordo financiado pelo Grupo Internacional de Portos de Xangai seja uma importante declaração de intenções para todo o futebol chinês.

Cristiano Ronaldo – US $ 23,2 milhões (Real Madrid)

O reinado de Ronaldo como mais uma vez o jogador mais bem pago do mundo durou menos de dois meses. Foi apenas em novembro que ele assinou um novo acordo de cinco anos para mantê-lo no Real Madrid até aos 36 anos, ganhando um aumento salarial que provavelmente pensou que era bem merecido antes de conquistar seu quarto prêmio Ballon d’Or. No entanto, ele agora deve lidar com uma realidade em que Tevez, uma vez que seu companheiro de equipe no Manchester United, agora ganha quase o dobro de seu salário.

Gareth Bale – US $ 22,2 milhões (Real Madrid)

O atacante do País de Gales, que se tornou o jogador mais caro do mundo ao assinar para o Real Madrid do Tottenham em 2013, teve um breve reinado como o futebolista mais bem pago quando assinou um novo contrato no final de outubro. Mas, com Ronaldo ainda por aí, ele nunca iria ficar top por muito tempo.

Hulk – US $ 20,3 milhões (Shanghai SIPG)

Antes de Oscar chegar este mês, Shanghai SIPG fez um splash em junho por quebrar a taxa de transferência de registro asiática para terra companheiro Hulk brasileiro do lado russo Zenit St Petersburg. O atacante de 30 anos começou seu reembolso com esse investimento, marcando cinco gols em sete partidas no início da temporada chinesa.

Lionel Messi – $ 19.9 milhões (Barcelona)

Messi agora está em negociações para estender seu contrato com o Barcelona, ​​assinado em 2014, há algum tempo. E agora existe a perspectiva de que o enorme acordo de Tevez possa afetar essas negociações. Certamente, Messi, ainda amplamente considerado o melhor jogador do planeta, sentirá que vale mais do que atualmente leva para casa.

Paul Pogba – US $ 18,4 milhões (Manchester United)

Pogba pode ter se tornado o jogador mais caro de todos os tempos quando deixou a Juventus para retornar ao Manchester United no verão, mas ainda está muito atrasado em termos de salário. No entanto, aos 23 anos, se o médio francês pode mostrar que valeu a pena o investimento do Manchester United.

Neymar – $ 16,73 milhões (Barcelona)

Graziano Pellè – US $ 16,5 milhões (Shandong Luneng)

Wayne Rooney – $15.9 million (Manchester United)