IPVA 2014 MG – Consulta, Valor e Tabela

As contribuições que são realizadas através do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS é um direito de todos os cidadãos onde é de muita importância para a vida de um trabalhador, depois de muitos anos de trabalho, não existe nadam ias merecido do que se parar de trabalhar e descansar aproveitando um pouco da vida. Por este motivo existe a contribuição mensal de INSS, esta que nos assegura que depois de um determinado período de trabalho, por motivos de saúde ou mesmo seja qual for ele, você irá receber um salário compatível para finalizarmos a etapa da vida proposta.

Todas as pessoas que trabalham com carteira assinada, estão afiliados automaticamente a Previdência Social, automaticamente também para o INSS. Para os trabalhadores temporários e autônomos é possível se pagar uma taxa mensal ao INSS como contribuintes individuais e ainda se inscrever no programa. Esta mesma coisa acontece para as donas de casa, estudantes e também desempregados, apesar disto a taxa é paga como um contribuinte facultativo.

Para que se possa entender a tabela do INSS 2013 atualizada é preciso saber que a alíquota para fins de recebimento são para segurados empregados, empregados domésticos e também trabalhadores avulsos.

O pagamento deverá acontecer a partir do dia 1° de janeiro de 2014 obedecendo a tabela.

Tabela INSS 2013 atualizada

Para que se possa visualizar as tabelas, é necessário se acessar o site da previdência Social no endereço http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva

A contribuição ao INSS é um direito adquirido de todos, e dependerá dos cálculos trabalhistas, e com isto saber também sobre a percentagem de taxas do INSS basta acessar também o site disponibilizado acima.

Vale lembrar ainda que respeitando as datas você poderá receber o seu benefício, caso o tenha interesse em solicitar e esteja em alguma determinada categoria específica que tem direito, é interessante se consultar todas as informações relativas a documentação e como solicitar no site do INSS divulgado o endereço acima para que tire as suas dúvidas.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *