INSS Aposentadoria

Um tema que interessa muitas pessoas é quererem saber quanto será o seu pagamento do INSS aposentadoria.

Sabemos que o valor deste pagamento altera de acordo com o salário mínimo vigente no país, que é atualizado todos os anos. Os pagamentos tem o seu valor emendado logo após o novo salário mínimo entrar em vigor.

Para esse ano, o salário mínimo já foi anunciado que irá ser um pouco superior ao do ano anterior. E a seguinte quantia será a quantia que os aposentados que recebem o valor mínimo irão receber mensalmente. O novo reajuste  acontecerá no próximo ano.

Quem já está aposentado no INSS já está habituado a receber um aumento do valor deste benefício todos os anos. De momento o valor do salário mínimo em vigor é de R$ 724,00. De acordo com as informações divulgadas recentemente deverá haver um aumento de cerca de 50 reais em relação ao valor do salário mínimo atual vigente.

A Previdência Social tem disponibilizado uma tabela de pagamento de aposentados do INSS. Esta vai sendo distribuída em conformidade com o número do NIT (Número de Identificação do Trabalhador) do aposentado.

Pagamento de Aposentados – Tabela

Veja aqui em abaixo a tabela de pagamento dos aposentados do INSS, e que deve manter os mesmos padrões utilizados anteriormente, modificando apenas só mesmo as datas de acordo com os dias úteis para pagamento, que variam por causa dos feriados nacionais.

tabela-inss
Recentemente apareceram notícias que dão conta da nova proposta do Governo que pretende que os aposentados também contribuam. Quem contribuiu quase a vida toda com o INSS para ter uma aposentadoria pode ter de contribuir pelo resto da vida uma vez que terá de pagar imposto sobre aquilo que receber. Atualmente, a constituição brasileira prevê que, ao se aposentar, o trabalhador deixe de contribuir para o INSS e passa apenas a receber a aposentadoria. No entanto, de acordo com a Folha de S.Paulo, o governo chefiado por Michel Temer pretende mudar essa lógica.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *