Inscrição Previdência Social

A Previdência Social é o seguro social para a pessoa que contribui. É uma instituição pública que tem como objetivo reconhecer e conceder direitos aos seus segurados. A renda transferida pela Previdência Social é utilizada para substituir a renda do trabalhador contribuinte, quando ele perde a capacidade de trabalho, seja pela doença, invalidez, idade avançada, morte e desemprego involuntário, ou mesmo a maternidade e a reclusão.

A Previdência Social oferece benefícios como Salário-família, Salário-maternidade, Assistência Social – BPC – LOAS, além dos já citados no parágrafo acima e, para todos que quiserem obter maiores informações sobre a Previdência Social, basta ligar para a Central de Atendimento 135 (não cobra nada se a ligação vier de telefone fixo, nem de telefone público, apenas de celular).

É possível fazer sua inscrição gratuitamente no site da Previdência Social, sendo necessário os seguintes documentos para fazer a inscrição na Previdência Social:

  • Carteira de Identidade, ou Certidão de nascimento/casamento, ou

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social (obrigatório para Empregado Doméstico).

  • CPF obrigatório.

Ao cadastrar-se na Previdência Social  você terá a segurança de participar da maior e mais antiga seguradora do trabalhador brasileiro, assim como a maior distribuidora de renda do País. A inscrição é o ato pelo qual o cidadão é cadastrado no Regime Geral de Previdência Social, para a sua identificação pessoal,  atribuindo-lhe o Número de Inscrição do Trabalhador – NIT.

Faça sua inscrição na Previdência Social: clicando aqui.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *