Guardar Corretamente os Vinhos

O vinho é uma bebida alcóolica diferente das outras, pois, dizem duas coisas sobre ela. A primeira é que, quanto mais velho o vinho, melhor é o seu sabor; e a outra coisa é que, quem bebe uma taça de vinho por dia, evita infartos, e vive mais tempo e melhor.

Para quem gosta de vinho, mas não consome pelo fato de não saber guardá-lo para conservar o seu sabor, esse artigo dará algumas dicas para você poder armazenar seus vinhos corretamente.

Ponha a garrafa de vinho em um local firme, onde ele não sofra impactos. Outra dica é, não coloque seu vinho em lugares muito perfumados. Nem pensar em colocá-los na lavanderia ou na garagem. Você tem que ficar atento para não colocar o vinho perto de aparelhos eletrônicos, pois, a proximidade com eles fará o vinho esquentar, o que não é bom. Não deixe ele levar sol, conserve-o em um local na sombra que seja ventilado. Se você tiver em sua casa, um cômodo em baixo da escada ponha-o lá dentro, mas não diretamente no chão.

aprender a usar uma garrafeira para guardar os vinhos

Por fim na hora de guardar o seu vinho, deixe a garrafa flexionada na direção da rolha, para que ela se mantenha molhada pelo vinho.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *