Formas de Pagar Despesas

Pagar contas sejam elas qual forem é um processo que cada vez mais tem sido facilitado graças ás novas tecnologias. Vamos apresentar então algumas formas que têm para pagar as suas contas.


Para começar têm o tradicional método de pagar na agência bancária que apesar de ser bastante simples pode ser demorado pois pode ter o azar de apanhar enormes filas na agência e pode ter alguns problemas se não for correntista do banco, pois as agências bancárias dificultam para quem é “de fora”.

Outros métodos de pagamento de contas são o atendimento de caixas automáticas, o pagamento por home banking (telefone/computador) e ainda o débito automático.


O sistema de caixa automática é bastante simples, precisa apenas do seu cartão de débito, do seu pin e depois basta escolher a opção de pagamentos e inserir os dados que lhe forem fornecidos pela entidade para a qual quer depositar o dinheiro. Quando realiza estas operações precisa de ter cuidado para não se enganar a digitalizar nenhum número, normalmente um número errado pode não deixar efectuar o processo mas nunca se sabe, o mais importante destas operações é guardar sempre o talão ou recibo de compra para comprovar sempre que realizou a operação.

O sistema de pagamento por home banking quer por telefone quer por internet é semelhante ao pagamento por caixa automática, so que neste pagamento como o nome indica não precisamos de sair de casa. Também é muito importante guardar qualquer recibo ou prova de pagamento para o caso de algo não correr bem.

Por fim mas não menos importante existe o pagamento por débito automático, um modo de pagamento facilitado de modo a evitar esquecimentos. Deste modo quando chegar a data da fatura a empresa irá automaticamente retirar o dinheiro da sua conta bancária para assim evitar que você deixe expirar e depois tenha multa por juros.

Como pode ver existem vários modos de pagamentos de contas que se adaptam ás necessidades de cada um deixando pouca margem de manobra para não pagar as contas.