FIES Inscrições

O FIES inscrições ( Fundo de Garantia do Financiamento ao Estudante do Ensino Superior ) tem como objetivo ajudar todos os alunos com dificuldades econômicas pagando metade da totalidade ou até mesmo na totalidade os cursos superiores de alunos necessitados.


Todos os anos, o programa do FIES tem várias candidaturas de alunos desfavorecidos em termos econômicos na esperança de poderem conseguir alcançar o seu curso superior.

Este fundo de financiamento estudantil é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

A partir do segundo semestre de 2015, os financiamentos concedidos com recursos do Fies passaram a ter taxa de juros de 6,5% ao ano com vistas a contribuir para a sustentabilidade do programa, possibilitando sua continuidade enquanto política pública perene de inclusão social e de democratização do ensino superior. O intuito é de também realizar um realinhamento da taxa de juros às condições existentes no ao cenário econômico e à necessidade de ajuste fiscal.

FIES Inscrições

Para se inscrever, antes que tudo é preferível ter a certeza que o estabelecimento de ensino superior para que pretende entrar participa no programa do FIES.


Depois disso, é só efetuar a sua inscrição nessa instituição de ensino superior e esperar a estipulação do valor que irá ser pago pelo FIES.

Ainda com dúvidas? Basta que acesse o site de inscrição para o FIES.