Empregadas Domésticas Recolhimento do INSS 2014

Nos dias de hoje ter  empregadas domésticas tem suas vantagens e desvantagens. Uma empregada doméstica, possui vários direitos que devem ser cumpridos e respeitados.

Em primeiro lugar a Carteira de Trabalho e Previdência Social deve estar devidamente assinada, caso a sua empregada doméstica trabalhe mais que dois dias semanais em sua casa. A carteira de trabalho da empregada deve ser devidamente assinada, mostrando de forma explicita as suas condições de trabalho tais como data em que começou a trabalhar, salário legítimo e caso haja algumas condições exclusivas. As anotações devem ser entregues e feitas dentro do prazo de dois dias, logo após a entrega da Carteira de Trabalho pelo empregado logo após começar a trabalhar.

Direitos das empregadas domésticas

Salário justo por lei

Feriados e folgas semanais

13° salário/mês

Férias  ( um mês )

FGTS (  fundo de garantia de tempo de serviço )

Aposentadoria

 Auxilio-doença

Estes direitos têm que estar presentes no contrato profissional da empregada doméstica para que este seja completamente justo e válido.

No que se refere ao recolhimento, a entidade empregador tem que recolher uma certa parte do que paga ao  seu empregado(a) doméstico(a). O valor de R$ 1.107,52,da quota da entidade empregadora é de 12% até ao máximo  da previdência que é  de R$ 3.691,74.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *