DATAPREV INSS 2014 – Consulta, Benefício e Extrato

É possível se realizar diversas consultas através da internet e uma das mais comuns é a do extrato INSS – Previdência Social, onde qualquer pessoa poderá realizar online através da internet, e a seguir iremos lhe mostrar como consultar o seu extrato do INSS, de seus benefícios diretamente no site Dataprev.

Como consultar o extrato

Primeiramente é necessário que se realize a inserção do seu benefício sem números de pontos e barra.

  • Em seguida a sua data de nascimento
  • Nome do beneficiário
  • Cpf do beneficiário e a seguir digite o código de captcha

Desta forma você deverá contar com a possibilidade de fazer a consulta dos extratos do INSS do benefício e ainda extratos de rendimentos, diretamente através do site Dataprev, um sistema que realiza toda a informatização do INSS aos seus segurados.

Serviços oferecidos pelo Dataprev

A oferta dos diversos serviços públicos que são intermediados através da tecnologia da informação e comunicação vem cada vez mais aumentando nos últimos anos, principalmente por conta da ampliação do acesso de todos os cidadãos pela internet. Em um cenário de previdência se tem uma posição de destaque com mais de 20% dos acessos relativos a Governo Eletrônico registrados.

Através de diversas ações conjuntas do Ministério da Previdência Social, INSS e Dataprev é possível que o usuário conte com mais de 17 serviços de acesso online em qualquer local do país, através do Portal da Previdência Social sem que exista a necessidade de um deslocamento até uma agência da previdência social.

Os serviços realizados como requerimentos de auxílio doença e ainda pensão por morte, remarcação e ainda confirmação de perícias, bem como o agendamento eletrônico nas agências poderão ser realizados pela internet.

Se por acaso não tiver acesso á internet o cidadão poderá ainda realizar as mesmas solicitações através do telefone 135. Todos os serviços deverão utilizar softwares desenvolvidos através do Dataprev, entre eles inclusive o Sistema de Agendamento Eletrônico (SAE), este sistema que é um dos grandes responsáveis pela diminuição das filas nos postos de atendimento da previdência social, tornando assim o acesso rápido, fácil e ilimitado.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *