Consultar Boletim Escolar

Consultar o boletim escolar frequentemente é uma forma que tanto os alunos como os pais podem ficar 100% dentro das informações sobre notas e faltas do aluno na escola.

Logo, é impossível passar desapercebido quantas faltas e notas ruins ou boas o aluno tirou.

Já fazem 3 anos que esse sistema de consultar boletim escolar online e está disponível na internet, dando a todos os pais e aluno uma forma muito melhor e avançada de ver as notas de cada bimestre escolar.

Essa aplicação online permite saber quantas faltas o aluno teve em cada disciplina, independente de matéria ou bimestre e, de quebra também é exibo detalhadamente informações sobre cada nova em cada matéria e bimestre. No final, vocês podem ver o resultado se o aluno passou de ano ou se ficou retido.

boletim-escolar

Saiba como consultar o boletim escolar do seu filho

É muito simples usar o boletim escolar online: Entra no site apropriado do seu estado e será direcionado para uma página onde você deve inserir o ano letivo que você deseja consultar as notas. Em seguida, terá três campos: no primeiro coloque o número de seu RG, no segundo o digito do RG e no terceiro a sigla da sua cidade ou estado. Por fim, insira a sua data de nascimento.

Já pensou ter toda a informação que lhe dá  a possibilidade de acompanhar, em tempo real e na íntegra, todos os dados dos filhos, incluindo as notas, frequência, rendimento e o histórico escolar? Através do boletim escolar isso é possível.

Através da disponibilização de dados atualizados sobre o desempenho dos seus filhos, o boletim escolar online oferece não só aos pais, mas também aos próprios discentes, a opção de verificar constantemente informações do desenvolvimento acadêmico do aluno. A educação é um ponto fundamental para o bom desenvolvimento da sua criança!

Hoje em dia, toda a gente sabe que com a implantação do Boletim Escolar Online, os pais podem saber e consultar muito melhor não só as notas, mas a frequência dos filhos às aulas, e isso é sem dúvida uma das coisas que deixam os pais muito mais tranquilos. Os filhos de certeza que não acham boa ideia, mas felizmente para todos foi uma grande inovação!

Os alunos também podem acessar seus boletins através da internet, e ter um acompanhamento mais preciso de como andam suas matérias.

Basta acessar o site da Secretaria da Educação  e digitar o numero do RA, Registro do Aluno e ter acesso ao seu boletim online.

Sobre o Boletim Escolar

O Boletim Escolar foi implementado com a intenção de garantir transparência na informação dos resultados escolares dos alunos da rede estadual, oferecendo à todos o acesso às notas e à frequência escolar, pela Internet ou pelo Boletim Escolar Impresso.

Ainda permitiu a padronização e sistematização dos registros de rendimento escolar de mais de 5.200 escolas do Estado. Atualmente, é bastante usado em escola públicas, é um sistema muito fácil de ser usado, basta inserir o RA e a Data de nascimento, para que o aluno possa consultar seu Boletim Escolar.