Como usar o cartão de crédito sem sujar seu nome

O cartão de crédito é o dinheiro dos tempos modernos, pois com eles você pode comprar ou fazer o que quiser dependendo apenas do seu limite disponível. Muitos deles também oferecem empréstimos em dinheiro vivo, para você gastar. Esse artigo dará algumas dicas para você usar seu cartão de crédito corretamente, para não ficar com seu nome sujo.

A primeira coisa que você precisa saber é que mesmo que seu cartão tenha um limite muito alto, ele não pode ser gasto totalmente, pois, o seu salário não será usado somente no pagamento do seu cartão. Tente planejar o gasto do seu cartão. O ideal é que o pagamento de sua fatura comprometa no máximo 25% de seu salário. Outra coisa é o golpe do pagamento mínimo, pois isso é uma armadilha das operadoras de cartão que sabem que se você pagar apenas a parcela mínima do cartão, você pagará até cinco vezes mais do que está devendo.

Mesmo que esteja precisando, tente não sacar dinheiro do seu cartão de crédito, pois eles cobram juros muito altos. Todas as lojas e bancos que oferecem cartões de crédito, sempre perguntam se você vai querer cartões adicionais, essa é uma alternativa que precisa ser muito bem pensada, já que você poderá entregar nas mãos de uma pessoa, que mesmo sendo de sua total confiança, poderá cair em tentação, e gastar todo o cartão adicional. O problema é que, quem vai ter que pagar a dívida do adicional é o titular do cartão, ou melhor, você.

Aprenda a usar o cartão de crédito sem sujar seu nome

Por último, não faça compras com o seu cartão de crédito, para outras pessoas, pois quando chegar o dia do pagamento de sua fatura, essa pessoa pode não querer pagar as coisas que você comprou para ela. Portanto, não pense que o cartão de crédito é um vilão na sua vida, por que se ele for utilizado com cuidado e consciência, ele se tornará um grande aliado de suas finanças.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *