Como penhorar jóias

Existem alguns momentos na vida em que precisamos urgentemente de dinheiro, mas não temos como conseguir um empréstimo convencional, pelo fato de estar com o nome no SPC ou no SERASA. Esse artigo vai dar uma dica de como conseguir dinheiro para resolver seu problema, sem precisar pedir empréstimos. Se trata de penhorar jóias, essa é uma boa idéia para quem está precisando de dinheiro e tem alguma coisa de valor em casa.

Você precisa ir a um banco que ofereça o serviço de penhor, uma boa opção é a “Caixa Econômica Federal”. Quando chegar ao banco vá ao guichê específico para penhores, lá será atendido por um avaliador. Depois da sua jóia ser avaliada, você receberá um empréstimo referente à metade do valor total de sua jóia, e poderá levar o dinheiro no mesmo dia.

Saiba como penhorar joias

Para penhorar suas jóias, será necessário a apresentação do seu RG e CPF. Você terá 90 dias para pagar o empréstimo e recuperar a sua jóia. Mas, se não puder pagar o total, você poderá ir pagando só os juros. Se em 6 meses, o pagamento total não tiver sido efetuado, a sua jóia vai para o leilão, e a dívida acaba.

Por fim, não são todas as agências da Caixa Econômica, que oferecem esse serviço.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *