Como Limpar Tela do Notebook

Quase todo mundo usa o computador várias horas por dia, todos os dias da semana, e nem pensa em fazer uma limpeza nele. Mas como acontece com todos os aparelhos, nosso computador precisa de uma limpeza de vez em quando. Esse artigo vai ensinar como limpar a tela do computador, para que ela não fique manchada.

Primeiramente, saiba que seu monitor só poderá ser limpo quando ele estiver frio e desligado, pois muitas pessoas fazem a limpeza de seus monitores quando estão ligados ou quentes e isso pode provocar manchas permanentes. Use panos leves, sem fiapos, como os de lã ou microfibra. Não use jornais, e nem outro tipo de papel, porque podem causar arranhões no monitor.

Se o seu monitor for de LCD, ou cristal líquido, utilize panos muito macios, pois, essas telas costumam arranhar com muita facilidade. Nem pense em pôr os dedos nessas telas, senão poderá queimar alguns pixels. Evite usar água mineral ou de torneira, já que elas podem provocar manchas brancas no seu computador, o ideal é que você compre um líquido especial feito para limpar monitores. Se não puder comprar, ou se não achar nos estabelecimentos comerciais, então passe somente o pano macio seco. Nada de passar esponjas com sabão ou detergentes, pois você acabará danificando completamente seu monitor. Não é recomendado, mas se quiser passar um pano com álcool, você pode, mas não sempre, só de tempos em tempos.

Por fim, os monitores são a parte que mais acumula poeira, entre todas que fazem parte de um computador, por isso tenha muito cuidado com ele e procure limpá-lo corretamente, para não ter perigo de perdê-lo. Pois, sabemos que, um computador sem monitor não serve para nada. Então se não souber cuidar direito do seu computador chame alguém conhecido que saiba, com certeza com o passar do tempo você será capaz de cuidar da sua máquina sozinho(a).

Saiba como limpar o monitor de seu computador

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *