Como Emitir Boleto Bancário

Atualmente o boleto bancário é uma das formas de pagamento mais utilizadas na Internet, deixando de lado seu maior concorrente e aliado também: o cartão de crédito. O boleto nada mais é do que um papel com dados sobre um determinado valor que você deverá pagar de quem o cobrou, sendo que existe uma data limite estipulada e, se por um acaso essa data vencer, o devedor (você) terá de pagar o boleto junto a multa ou apenas com juros a mais.


Dando um exemplo claro e que todo mundo conhece: assim que você compra uma hospedagem de um site na Internet, ou assim que você compra um produto, o vendedor lhe oferece duas opções de pagamento: cartão de crédito ou boleto bancário, logo muitos optam pela segunda hipótese, pois além de ser mais seguro pode ser pago em praticamente qualquer banco.

O Boleto Bancário é composto por Código do Banco, Linha digitável, Vencimento, Agência código cedente, Nosso número, Valor do Documento, Código de barras, Carteira, Sacado, Data do documento e Sedente.

O valor do documento em vermelho logo no parágrafo acima é apenas mais uma informação dentro do Boleto onde você saberá ao certo quanto custou você ter optado pelo boleto bancário, geralmente essa taxa não passa de 3 reais e, antes que você pegue o boleto, o próprio vendedor diz quanto custará o documento.


Como Emitir Boleto Bancário

Agora que você já sabe tudo isso sobre o boleto bancário, existe uma forma simples, fácil, segura e gratuita de obter o boleto pela Internet: utilizando o site, onde você pode sabre muito mais sobre modelos de boleto bancário gratuito e online, além de poder fazer seu cadastro para ter mais privilégios.