Criar uma Comunidade no Orkut

Quem é que nunca sentiu aquela dúvida de onde e como criar uma nova comunidade no Orkut, não é verdade? Pois então, essa dica vai justamente para todos aqueles que por um acaso esqueceram ou que realmente nunca tentaram criar uma nova comunidade no Orkut pelo simples fato de não saber onde deveria clicar até que chegasse aos procedimentos para criação de uma comunidade.

Aprenda criar uma comunidade

Depois que você estiver logado em sua conta do Orkut, procure na barra lateral direita uma caixa com o título “minhas comunidades”. Depois que você achar essa caixa com esse título e dentro dela algumas comunidades que você participa, você deverá, ainda nessa caixa, descer um pouco e clicar em “gerenciar”, semelhante a imagem abaixo:

Próximo Passo

Depois que você clicar no link com nome “gerenciar” será aberta uma nova página no seu Orkut, onde tudo que a nela é dedicada especialmente para criação de comunidades e também para listar todas as comunidades que você participa.

Veja que na barra lateral direita existe uma única caixa com título de “todas comunidades”, além de conter uma caixa de pesquisa e vários links de categorias de comunidades para você pesquisar. Depois de ver isso, desça um pouco essa mesma caixa e clique no link “criar” (no canto esquerdo), semelhante a imagem abaixo:

Depois que você clicar em criar aparecerá uma nova janela com o título de “Você é uma pessoa de verdade?”, é aí então que você deve digitar as letras e números (as vezes é só letra e as vezes é só números) que vê na imagem e depois clicar no link “confirmar”, para afirmar que é você e não um robô que está criando a comunidade.

Depois de confirmar tudo que o Orkut pediu para confirmar no parágrafo acima, você vai se deparar com uma página cheia de dados a serem preenchidos, semelhante a imagem abaixo:

Ou seja, nessa página você terá que informar o nome da comunidade, categoria, tipo, envio de mensagens, privacidade do conteúdo, segurança do conteúdo da comunidade, idioma da comunidade, cidade, estado, cep, país, descrição, fórum, enquetes e por fim eventos.

Depois de configurar todos esses campos exigidos pelo Orkut, basta clicar em “criar comunidade” e sair espalhando o link de sua comunidade para todos os seus amigos e colegas participarem.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *