Bolsa de Valores

A Bolsa de Valores é, em questão, responsável por boa parte de todas as ações de milhares de empresas de capital aberto (públicas ou privadas), onde cada vez mais surgem pessoas comprometidas e dispostas a investir cada centavo seu na bolsa de valores para, futuramente, colher o dobro. No caso brasileiro, a BM&FBOVESPA S/A – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (BM&FBOVESPA) é a principal bolsa de valores, administrando os mercados de Bolsa e de Balcão Organizado.

Qual Função da Bolsa de Valores?

A Bolsa de Valores tem como função levantar o capital para negócios, mobilizar poupanças em investimento, facilitar o crescimento de companhias, redistribuir a renda, aprimorar a Governança Corporativa, criar oportunidades de investimento para pequenos investidores, atuar como termômetro da economia e ajudar no financiamento de projetos sociais.

Em São Paulo a Bolsa de Valores (Bovespa) já não está mais no termo de “pessoas comuns”, agora até pessoas com poucos conhecimentos em finanças estão começando a investir na Bolsa com desejo de ganhar dinheiro no longo prazo.

Qualquer um pode investir na Bolsa de Valores e, ao que parece, não é nem tão difícil e nem tão fácil fazer um investimento. Você pode começar a investir na Bolsa via corretora de valores ou banco.

Para obter mais informações de como investir na Bolsa de Valores, clique aqui.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *