Atualmente os usuários do Twitter vem enfrentando um assunto que está gerando “milhares de bilhares” de tweets no Twitter: Listas. Ao pé da letra até parece que estou falando da nova novidade que o Twitter inseriu ao sistema de microblog, mas não é, é uma lista que vai muito além disso. São as listas de Follow que, assim como você passa a seguir muitas pessoas, recebe em troca essas pessoas como seus seguidores.

A diferença do recursos Lista (ou Lists em Inglês) para as Listas de seguidores, é que uma vez que o usuário cria uma nova Lista no Twitter sobre um usuário, qualquer outro usuário twitter poderá assinar essa lista e então acompanhar todos os tweets das pessoas que foram colocadas na Lista.

Agora falando da Lista de seguidores (ou: Lista de followers) os usuários que clicam em links de pessoas que estão recomendando uma lista são direcionados a um site chamado TweepML onde eles podem selecionar as pessoas da lista que desejam seguir, então descem até o final da lista: colocam nome e usuário do Twitter, clicam em Follow e começam a seguir todos os usuários marcados na lista.

Veja dois ótimos usuários no Twitter para você ficar antenado sobre essa novidade de Lista de seguidores no Twitter:

- @Nao_sigo_famoso
- @meusfollowers